terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

ITATIAIA - RJ


A 1ª cidade sobre a qual estou postando tem um pouco a ver com as minhas origens, é Itatiaia - RJ, uma cidade que muitos desconhecem mas que é muito linda e fica próximo a São Paulo.

Itatiaia tem o mais antigo parque nacional brasileiro que completou 7 décadas em 2007, uma das principais atrações do parque é o Pico das Agulhas Negras, com aproximadamente 2790 metros, na área do parque por meio de trilhas vc pode se deliciar por varias cachoeiras, a mais famosa é a cachoeira Véu da Noiva com uma queda de 40 metros.

Itatiaia destina-se a diferentes grupos de turistas, para os radicais, que preferem as trilhas, escaladas e belas vistas do alto do mirante ou do pico das agulhas negras, já para os casais apaixonados, o atrativo é ir nos meses de frio, pousadas e hotéis no caminho das cachoeiras dão todo o requinte e suporte, com lareira, vinhos e muita tranquilidade.

Já para quem está afim de agito, uma das opções é o Carnaval, bandas, desfilos, trios e o famoso carnaval a tarde no Conora dão o tom da festa (eu sou meio suspeito para falar, passei alguns por lá).

Um comentário:

Anônimo disse...

Andre, muito legal o seu blog, acabei de decidir para onde vou nas férias.
Ass. Mariana